A Força de Vontade

Tempo de leitura: 2 minutos

A força de vontade pode ser uma ferramenta profissional?
Veja bem, você está no lugar em que está e é o que é devido aos seus hábitos de pensamento! Seus hábitos de pensamento estão sujeitos ao seu controle, e são as únicas circunstâncias da vida sob seu total controle, prova que o Criador reconheceu a necessidade desta prerrogativa. A autodisciplina é o princípio que capacita o homem a poder, voluntariamente, moldar seus pensamentos para harmonizá-los com seus propósitos. Sem essa ação, as circunstâncias da vida que estão fora de nosso controle se encarregarão de executar o trabalho, o que é temerário.

Alimentar a mente com pensamentos negativos é fazer com que se realizem. Seus hábitos de pensamentos são alimentados com a força de sua própria mente!
E ninguém pode penetrar nela sem o seu consentimento e sua cooperação.
O potencial de energia da mente humana está além de nossa compreensão.
A mente foi sabiamente construída com a possibilidade de se ligar à inteligência infinita através de sua parte subconsciente, o que pode ser conseguido voluntariamente, através do estado mental chamado fé.
O texto acima é do renomado escritor Napoleon Hill, e deveria estar afixado diante de todo e qualquer profissional de vendas, e diria eu que toda e qualquer pessoa inclusive.

Napoleon Hill

Não é segredo para ninguém os percalços que temos nesta profissão em particular. São clientes resmungões, gerentes e empregadores com a adaga em sua garganta, são atos de desprezo e rejeição, é o cansaço que o exercício do pedir representa. São metas não atingidas, é a necessidade premente.
Todavia, tudo passa. A depender de seu estado mental e da qualidade de seus pensamentos, você saberá que a negativa não foi a si próprio, mas a uma ideia. Saberá também que seus hierárquicos superiores também estão com coração apertado e temerosos, verá que o cansaço seu não é diferente daquele que o pedreiro sente, que o motorista de ônibus também. Verá claramente que todo trabalho rende frutos e que o seu não tardará.

É uma questão de atitude mental. Saiba que uma fé ardente é a principal ferramenta que um profissional de vendas deve ter, mais que qualquer técnica, modelo de apresentação, script, planilha ou qualquer outra coisa. Conheça-te a ti mesmo, estude, busque conhecimento, peça ajuda e bata à porta de seus sonhos.

”A Força de Vontade é uma energia irresistível, que não conhece nada como sendo fracasso definitivo.”

Andrew Carneggie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *