Indignação!

Tempo de leitura: 1 minuto

Faço um parenteses nas minhas publicações para manifestar minha indignação à atitude de algumas pessoas que faltam com respeito aos outros. Tive conhecimento de um artigo exibido no site G1  http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/atividade-com-alunos-vestidos-de-vendedores-e-garis-em-caso-de-nao-aprovacao-no-vestibular-causa-polemica.ghtml, onde a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo, propôs uma atividade aos alunos que se preparavam para o vestibular chamada “Se nada der certo”, onde se vestiam de garis e vendedores, agricultores, entregadores de jornal e hippies em alusão no caso de seus planos não derem certo.
Particularmente, acho deprimente e de muito mal gosto menosprezar profissões alheias, como se fossem de menor expressão e menos importantes. Repudio essa ação, as diversas profissões são todas importantes, vivemos interligados uns aos outros, dependemos um dos outros e todas as atividades merecem respeito.
A instituição já se retratou pelas redes sociais, considerando tudo um “mal entendido” cuja intenção seria a “integração e descontração dos alunos”.
Mas fica aqui meu protesto. Que fatos como esse nunca se repitam mais em nossa sociedade.

Especificamente falando sobre vendedores.
Não podemos permitir nunca que alguém menospreze a profissão de vendas sob alegação que não requer qualificação de nível superior, ou que seja um trabalho inferior ou destino de quem não estudou. Devemos Exijir respeito a quem proporciona um PIB de mais de 1,5 Trilhão de Dólares, em se falando só de Brasil, porque tudo o que se produz, se vende.

Um abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *